“Toda pessoa traz consigo estrelas que a vida concede. Estrelas de brilhar, estrelas de crescer, estrelas de encontrar o caminho do sonho que se persegue. Saber reconhecer os brilhos e as estrelas é o nosso destino. Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos. Brilhar é acreditar na força que elas têm, desvendar seus mistérios, e aí então deixar que suas luzes se derramem alma adentro e tanto, que, carregar as estrelas seja como conduzir um candeeiro, para que, onde quer que se vá, longe, alto, possam os outros perceber a claridade. Esse é o desejo: uma felicidade intensa hospedada definitivamente em seu coração, como estrelas na palma das mãos... a iluminar os caminhos...”


EMENTA
Sabemos que a empresa é formada por pessoas e ao agir, as pessoas provocam mudanças. E mudança é a palavra de ordem no mundo globalizado.

Organizações de sucesso são aquelas que cuidam do desenvolvimento das pessoas em todas as áreas de trabalho. Desta forma, competência profissional e tecnologia, aliadas, trarão resultados satisfatórios. E resultado é o produto que a empresa definitivamente quer. (Drummond, 1991)


A motivação se refere ao comportamento que é causado por necessidades dentro do indivíduo e que é dirigido aos objetivos que possam satisfazer essas necessidades. As pessoas são produtos do meio em que vivem, tem emoções, sentimentos e agem de acordo com o conjunto que as cercam, sejam o espaço físico ou social. A valorização do ser humano, a preocupação com sentimentos e emoções, e com a qualidade de vida são fatores que fazem a diferença. O trabalho é a forma como o homem, por um lado, interage e transforma o meio ambiente, assegurando a sobrevivência, e, por outro, estabelece relações interpessoais, que teoricamente serviriam para reforçar a sua identidade e o senso de contribuição.

Cada pessoa tem uma história de vida, uma maneira de pensar a vida e assim também o trabalho é visto de sua forma especial. Há pessoas mais dispostas a ouvir, outras nem tanto, há pessoas que se interessam em aprender constantemente, outras não, enfim, as pessoas têm objetivos diferenciados e nesta situação muitas vezes priorizam o que melhor lhes convém e às vezes estarão em conflito com a própria empresa. O autoconhecimento e o conhecimento do outro são componentes essenciais na compreensão de como a pessoa atua no trabalho, dificultando ou facilitando as relações. Dentre as dificuldades mais observadas, destacam-se: falta de objetivos pessoais, dificuldade em priorizar, dificuldade em ouvir, inabilidade de foco, compromisso, falta de estratégias e outros. É bom lembrar também que o ser humano é individual, é único e que, portanto também reage de forma única e individual a situações semelhantes. O curso Alavancagem para Resultados oferece a oportunidade de treinar o profissional para que possa focar com inteligência, discernimento, praticidade e eficiência, seus objetivos dentro da empresa, transformando assim, seu fazer profissional em resultados definidos.


OBJETIVO
Trazer para as pessoas ferramentas para alavancar resultados através do equilíbrio mental e emocional, sabendo comunicar consigo mesmo e com o mundo, quando, então, atrairão possibilidades infinitas de desenvolver suas capacidades de realização de seus objetivos. E fazer com que o ser humano com foco e estratégias possa se liderar para resultados positivos.


OPERACIONALIZAÇÃO
O curso será ministrado usando-se três estratégias:
a) Visualização e discussão do filme: “The Secret”, “O Segredo”
b) Utilização de exercícios de Programação Neurolinguistica centrados na âncora, modelagem, sistemas representacionais, acuidade sensorial, ressignificação, estratégia de Disney, mudanças em PNL.
c) Exercícios de jogos empresariais e dinâmicas grupais.


PÚBLICO ALVO
Toda e qualquer pessoa que queira alavancar-se profissionalmente. E toda pessoa interessada em organização mental para um equilíbrio emocional, para, assim, conseguir realizar metas em sua vida.


MATERIAIS NECESSÁRIOS
Som com bom volume. Datashow, computador, com os programas Word, windows, power point e DVD.
Sala ampla com cadeiras móveis e uma mesa pequena de suporte para o material da docente ministrante.


CARGA HORÁRIA: 12 horas
NÚMERO DE PARTICIPANTES: Indefinido


DOCENTE - Magda Vilas-Boas
Formação Profissional
Professora de Língua e Literatura - Curso de Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Pós-graduação em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN/FRANCA/SP. Autora de quatro livros ligados à Psicologia e Educação, um deles traduzido para a língua espanhola.
Experiência profissional: 20 anos como professora e consultora em empresas e escolas. Coaching em qualificação humana e profissional.