Quando se fala em , fala-se em ação prática, em consciência e comportamento. Esse processo leva a mudanças intensas, radicais e bem práticas, além de rápidas no comportamento das pessoas, tanto pessoalmente, como profissionalmente. Leva o ser humano a realizar sua trajetória na vida e no trabalho.

O processo de Coaching em grupo é, atualmente, muito usado nas empresas para empodeirar equipes inteiras no sentido de agilidade, clareza dos processos empresariais, da postura profissional e da busca de resultados consistentes e diretivos. A equipe, quando fortalecida, sabendo para onde vai e como vai, traz para a empresa a possibilidade de aumento da lucratividade, além de ambiente de trabalho condizente com o equilíbrio, a maturidade e ações concernentes aos objetivos da empresa.

Cumprir metas, atendimento com qualidade e comprometer-se com os resultados da empresa, são alguns dos resultados de uma aplicação de coaching bem definida e exercitada na sua equipe.

A partir de avaliação prévia, entrevista com a equipe e com cada profissional inserido nela, análise dos objetivos da empresa, do grupo e dos profissionais, o profissional Coach (quem aplica o processo) levará aos coachee (o que recebe o processo de coaching) poderá convocar a equipe para reuniões semanais, quando se inicia uma série de reflexões e tarefas para mudanças de estratégias, comportamentos e ações dirigidas para o objetivo da empresa e dos profissionais.

Estamos disponíveis para maiores esclarecimentos relacionados a esse processo, que tem sido de muito proveito nas empresas, escolas e grupos de trabalho de variadas linhas.

Magda Vilas-Boas