Cada vez mais empresas precisam de estratégias para levar avante seus objetivos, com rumo a resultados de excelência, uma vez que o mercado encontra-se acirrado. Ao mesmo tempo há sempre mais formações e especificações em relação a metodologias para repensar o negócio, aproveitar bem os talentos e fazer adaptações necessárias à vida da empresa. Para que você possa discernir que atitudes tomar, apresentamos os conceitos e utilizações das estratégias. 


O consultor reflete junto do profissional sobre seu negócio ou carreira. Está ligado a solução de problemas de estratégia ou gestão. Ele reflete sobre processos que não são efetivos e sugere soluções.


O mentoring é alguém muito amadurecido e experiente em determinado assunto e passa sua experiência para crescimento naquela área específica. Compartilha sua experiência. 


O processo de coaching é um conjunto de estratégias que incide sobre o aperfeiçoamento de habilidades e competências, especificamente no talento humano dentro da empresa, por meio do aprimoramento do potencial de todas as pessoas envolvidas na empresa. É um processo de colaborar com o empresário ou com os profissionais, no sentido de levar as pessoas a investigarem o objetivo, os valores e obstáculos. Desenvolve habilidades de comportamento que façam com que o cliente crie planos de ação que o leve à realização de seus objetivos. Ação essa bem fundamentada na prática.


Há ainda outras formas específicas de coaching, como, por exemplo, o leader coaching, team work coaching, life coaching, executive coaching e outros.


A Consultoria Vilas-Boas está à disposição para atendê-lo (a).