INTRODUÇÃO
O conhecimento dos Parâmetros Curriculares Nacionais da Educação Brasileira tem o objetivo de colaborar com o professor na elaboração do seu trabalho, estimulando seu esforço diário em fazer com que os alunos se insiram no conhecimento e desenvolvam habilidades essenciais para crescerem como cidadãos participativos, que refletem, autônomos e conhecedores de seus direitos e deveres.


Estudar sempre. Aprimorar-se. Superar-se e estar sempre pronto a aprender parecem ser sempre, e agora, mais que nunca, as condições do trabalho do professor.


Como conseqüência desse conjunto de características relacionadas ao trabalho do professor, temos verificado, mais acentuadamente nos últimos anos, um crescimento das iniciativas daquilo que já foi, há muito tempo, chamado de reciclagem, posteriormente, de capacitação e, mais recentemente (de forma mais adequada), de Educação Continuada.


Este projeto visa a uma conscientização crescente, acerca da importância de garantir ao professor formas concisas de aperfeiçoamento.


CONTEÚDO

  • Transversalidade:
    - Ética
    - Artes
    - Meio Ambiente
    - Orientação afetivo/sexual
    - Pluralidade Cultural
  • Disciplinas:
    - História
    - Língua Portuguesa
    - Ciências Naturais
    - Educação Física
    - Matemática
    - Geografia


ESTRATÉGIAS

  • Exposição Teórica;
  • Dinâmicas grupais;
  • Apresentação dos diversos parâmetros, aplicação da teoria;
  • Criação coletiva, grupal e individual de aulas vivências de acordo com os parâmetros.


MATERIAIS NECESSÁRIOS

  • Espaço amplo sem móveis;
  • Computador com som, Power point, Windows media player e datashow.
  • Papel A4, giz cera, tinta a dedo, revistas usadas, cola e tesoura.


PÚBLICO ALVO: Professores e profissionais da Educação.


DURAÇÃO:
60 horas

DOCENTE - MAGDA LUCIA VILAS-BOAS
Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia Santo Tomás de Aquino de Uberaba/MG. Pós-graduada em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP. Curso de Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo/SP. Curso de Coaching Express Condor Blanco pela AIPC – Associação
Contultoria Vilas-Boas
Internacional dos Profissionais de Coaching. Mestranda em Pedagogia Empresarial pela Winsconsin International University/USA.


HABILIDADES PARA FORMAÇÃO

  • Practitioner em Programação Neurolingüística;
  • Relaxamento Psicossomático;
  • Treinamento Autógeno;
  • Terapias Complementares;
  • Cursos, Palestras, Workshops e outros eventos;
  • Treinamentos e Consultoria Empresarial;
  • Treinamentos e Consultoria Educacional;
  • Professora de vários módulos de Graduação e Pós-Graduação;
  • Life coaching, Coaching executive e coaching de talentos.


EXPERIÊNCIA

  • Vinte (20) anos de experiência;
  • Mais de mil e duzentos (1.200) trabalhos realizados no país e fora do país.


AUTORA DE VÁRIAS OBRAS

  • VILAS-BOAS, Magda. Relaxamento com Crianças. 15a. ed. – Traduzido para a Língua Espanhola na Argentina - Ejercícios de Relaxación com Niños. Argentina: Edições Loyola.
  • VILAS-BOAS, Magda. Terceira Idade: Uma Experiência de Amor. 6a. ed. São Paulo/SP: Edições Paulinas.1995.
  • VILAS-BOAS, Magda. Resgatando a Vida: Guia de Apoio ao Processo de Cura. Uberaba/MG: Editora Vitória.2003.
  • VILAS-BOAS, Magda. Crianciranda: Terapia Corporal com Crianças. São Paulo: Editora Loyola.1994.
  • VILAS-BOAS, Magda. Atraindo Realizações. CD inspirado no filme: O Segredo. 2008.
  • VILAS-BOAS, Magda. Um Dedinho de Deus na Terra: Crônicas a Um Pai.Campinas/SP: Editora Komedi, 2009.


CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES
http://lattes.cnpq.br/7756770179048738