EMENTA
Pesquisas revelam que as relações humanas são responsáveis por aproximadamente 85% do sucesso de uma pessoa. Sem considerar que as relações humanas aumentam a produtividade e melhoram o atendimento numa empresa.


Com o desenvolvimento da Antropologia, Filosofia, Psicologia e Sociologia, houve a necessidade de democratizar e humanizar a Administração.
A Teoria das Relações Humanas criou a convicção de que as pessoas são motivadas pela necessidade de aprovação e pelo reconhecimento social das atividades grupais.


Estamos a todo momento em contato com diferentes pessoas, seja no trabalho, na família, no lazer, portanto é muito importante que saibamos conviver com todos de uma forma tranqüila e prazerosa.


Esta palestra pretende fazer uma reflexão sobre atitudes e técnicas de convivência no nosso dia-a-dia. Além do mais, sabemos que o que as pessoas mais precisam, atualmente, é de vínculos humanos. Se pudéssemos todos ter – e merecer – a confiança uns dos outros, o mundo melhoraria com rapidez impressionante. O ciúme, a inveja e a competição desleal são resultados da falta de confiança recíproca – e também da falta de pessoas que sejam dignas de confiança depositada neles. Precisamos resgatar relações sólidas que plenifiquem o ser humano.


CONTEÚDO

  • Convívio;
  • Diferenças individuais;
  • Fatores que influenciam na interação;
  • Flexibilização do comportamento;
  • Indicadores das boas relações humanas;
  • Indicadores das péssimas relações humanas;
  • Modelos das relações humanas;
  • Os dez mandamentos das relações humanas;
  • Problemas e soluções das relações humanas;
  • Auto-avaliação e tomada de decisões.


ESTRATÉGIAS: Exposição oral e vivências na platéia


MATERIAL NECESSÁRIO: Datashow, computador com windows, Word, Power point para CD de arquivos e de som.

DOCENTE - Magda Vilas-Boas

Com curso de mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Pós Graduação Lato Senso em Psicologia Organizacional pela UNIFRAN – Franca/SP. Aperfeiçoamento em Relaxamento Psicossomático, Massagem Relaxante Integrativa, Programação Neurolingüística, Treinamento Autógeno e Biodança.

AUTORA DOS SEGUINTES LIVROS

“Relaxamento com Crianças” – Edições Loyola – 9a. edição – traduzido para a língua espanhola, na Argentina, com o título: “ Ejercicios de Ralaxación com Niños”.
“Terceira Idade: Uma Experiência de Amor” – Edições Paulinas – 2a. edição.
“Crianciranda: Terapia Corporal com Crianças” – Edições Loyola – la. Edição.
“Resgatando a Vida – Guia de Apoio ao Processo de Cura” – Editora Vitória – Uberaba/MG.